BIM é tema principal de entrevistas em canal no Youtube, com especialistas na plataforma. Iniciativa tem o apoio do CAU/DF
7 de junho de 2019 |
|

Building Information Modelling (BIM) é tema principal de entrevistas em canal de vídeos
A indústria da construção civil e as áreas que contribuem para o seu desenvolvimento, como a Arquitetura e o Urbanismo, têm sido transformadas pela adoção do Building Information Modeling. Considerado uma tecnologia revolucionária para o planejamento, a execução e a manutenção de edificações, o BIM tem conquistado profissionais no Brasil e no mundo pela precisão que oferece aos projetos elaborados na plataforma e demais vantagens que proporciona, tais como a redução de erros e de desperdícios e, consequentemente, de gastos em uma obra.
Para falar sobre a tecnologia, o arquiteto e urbanista e presidente da Câmara Brasileira de BIM (CBIM), Alexander Justi, inaugurou um canal no Youtube para divulgar as ações de implementação do Building Information Modeling. A iniciativa, apoiada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF), propõe que, a cada semana, um assunto seja debatido ou apresentado por alguns dos melhores especialistas em cada área durante o “BIM Talks”.

A primeira semana de entrevistas do canal enfocou o tema “Implementação do BIM” por órgãos públicos. Foram entrevistados o responsável pela efetuação da plataforma no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Wagner Martins de Lima (foto), além do coordenador de projetos de engenharia, arquitetura e manutenção do Superior Tribunal Militar (STM) entre 2017 e 2019, Hugo Christofidis. Na próxima semana – 10 a 14 de junho –, o assunto abordado será “Lean Construction + BIM”.
Para o dia 17 de junho, está prevista uma conversa com o presidente do CAU/DF, arquiteto Daniel Mangabeira, que falará sobre o tema da semana; “Projeto Colaborativo Multidisciplinar em BIM”. Todas as entrevistas do “BIM Talk” podem ser assistidas, ao vivo ou gravadas, pelo link http://bit.ly/bimtalks. Confira a programação completa abaixo.
Não percam!
