CTRIP discute sobre Reserva Técnica, Plano de Trabalho e Central de Aprovação de Projetos
5 de fevereiro de 2019 |
|

(Esq. p/ dir.) Conselheiros Giselle Moll Mascarenhas, Daniel Szwec, Daniel Mangabeira, Luis Fernando Zeferino e Paulo Cavalcanti discutiram a pauta da CTRIP na sede do CAU/DF, em BrasÃlia
A Comissão Temporária de Relações Institucionais e Parlamentares – CTRIP do CAU/DF esteve reunida, nesta segunda-feira (4/2), para tratar do Plano de Trabalho de 2019, que inclui o mapeamento e o acompanhamento dos principais projetos de lei e de proposições de interesse da profissão, conforme as Agendas Legislativas distrital e nacional. Como forma de contribuir com o Governo do Distrito Federal, a CTRIP começou também a traçar algumas sugestões para aprimorar o funcionamento e os serviços prestados pela Central de Aprovação de Projetos (CAP).
Outro assunto que esteve em pauta na reunião da CTRIP foi a continuidade do debate sobre a prática da Reserva Técnica – nome dado à comissão financeira paga por fornecedores de produtos e lojistas pela indicação junto a clientes da área da construção, considerada ilegal e antiética pelo CAU. A proposta da Comissão é agendar uma nova reunião com o Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção (Sindimac) para retomarem a discussão sobre o tema e traçar estratégias para o combate dessa atividade no Distrito Federal.